Pré-jogo: Cruzeiro x Patrocinense
Fala, Nação Azul!
A Raposa entra em campo neste sábado, às 14h30, para enfrentar o Patrocinense, pelo Troféu Inconfidência. A partida definirá o primeiro finalista do torneio que reúne os clubes que ficaram entre a 5ª e a 8ª posições no Campeonato Mineiro. Uberlândia e Boa farão a outra semifinal neste domingo, às 19h, em Uberlândia.
Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O técnico Enderson Moreira deve poupar alguns titulares na partida de hoje, entre eles Raúl Cáceres e Ariel Cabral, que atuaram em todos os minutos contra URT e Caldense. Jean e Filipe Machado devem substituí-los, respectivamente. O capitão Léo ficou fora das duas partidas e volta na vaga de Marllon. O lateral Giovanni, recém-contratado, e Welinton, que entrou bem contra a Caldense, podem ganhar chance nas vagas de Patrick Brey e Stênio, respectivamente.
Nesta sexta-feira (31/07), no último treino do Cruzeiro para encarar o Patrocinense, o volante Henrique participou da atividade coletiva comandada pelo técnico Enderson Moreira. Está totalmente liberado pelo departamento médico da Raposa e fica à disposição do comandante.
O atacante Marcelo Moreno saiu contundido do jogo contra a Caldense. Ele teve uma contratura muscular na região lombar. Diante do quadro, está fora do compromisso deste sábado.
O regulamento do Troféu Inconfidência prevê disputa de pênaltis caso haja empate no tempo regulamentar entre Cruzeiro e Patrocinense, neste sábado. A decisão está marcada para quarta-feira, às 19h, em local a ser definido, dependendo dos finalistas. O classificado com melhor campanha na primeira fase do Mineiro jogará a finalíssima em casa.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
🏆Motivo: Troféu Inconfidência
📌 Local: Mineirão
📆 Data e horário: 1º de agosto de 2020, às 14h30
📺 Transmissão: Premiere / Sportv (fora de MG)
🚩 Árbitro: André Luiz Skettino
🚩 Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Marcyano da Silva Vicente
Prováveis escalações
CRUZEIRO: Fábio (Vitor Eudes); Machado, Ramon, Leo (Arthur) e Giovanni (João Lucas); Jean e Jadsom; Claudinho, Maurício e Stênio (Welinton); Thiago. Técnico: Enderson Moreira
PATROCINENSE: Thiago Passos; Emerson, Alex Morais Nilo e Igor Pereira; Wisley, Thiago Lima e Magalhães; Gabriel Leite, Victor Rafael e Rafael Gladiador. Técnico: Marco Antônio Milagres
Por: Renata Batista - @Re_Battista
Comments